Menu

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Desembarque e Alfândega

Toda pessoa ao desembarcar do avião deve passar pela imigração, mesmo que você tenha em mãos o passaporte europeu.

Após pousar nos Estados Unidos, você precisará passar pelos agentes da imigração e alfândega, isso acontece no primeiro país americano que o avião descer, mesmo que você esteja fazendo uma escala até seu destino final. Por isso seria mais seguro na hora da comprar a passagem aérea, e tiver conexão ( o que torna a passagem mais barata, do que voo direto) mantenha um intervalo até o próximo voo mais distante.


As filas são enormes, você deve seguir o fluxo de pessoas, pois todos vão passar pela alfândega, o tempo pode demorar até 1 hora para mais ou para menos. Existem duas filas distintas para nativos e estrangeiros.

Importante: Não use o celular, não tire foto, não filme, não reclame da fila, não converse alto, pois tem guardas, câmeras olhando quem sobressai na multidão.

Fique em mãos com uma pasta que tenha a reserva do hotel, passagem de volta ao Brasil, o formulário branco (estiver sozinho) e formulário azul (se estiver em família) que é entregue dentro do avião para preencher, ou agência de turismo  preenche para você, passaporte com visto válido (Atenção para a validade do seu passaporte e visto, quando fecha viagem em agência eles olham isso, mas quando fecham pela internet podem esquecer desses detalhes, nesse caso você não chega nem a embarcar).

Ficando nessa fila única, o guarda vai direcionando as pessoas para ficar em outra fila menor, aguardando ser chamado no guichê.

As perguntas a serem feitas são geralmente: 

* Qual o objetivo da viagem
* Quanto tempo vai ficar?
* Qual seu parentesco com a pessoa que estiver ao seu lado?
* Quanto de dinheiro está levando?
* já visitou os US antes?
* Pode perguntar qual o nome do hotel que ficará hospedado
* Qual sua profissão?

Comece sempre falando: Bom dia! Não se preocupe com o inglês, eles sabem falar espanhol ou até mesmo o português. Não fique conversando com a pessoa que estiver com você, pois ele estará prestando atenção.

Depois das perguntas, vão tirar uma foto e pegar suas digitais, carimbar o passaporte e entregar.
Só aí você segue para pegar suas malas, se tiver que fazer conexão, siga para o portão de embarque para despachar novamente as malas. Não esqueça de agradecer ao agente.

Se essas perguntas a serem feitas para você, não convencer ao agente, desconfiando que tem a intenção de ficar no país ilegalmente, ele irá te pedir para seguir a uma salinha (individualmente) e terá um agente que fala espanhol ou português que fará mais perguntas, ou pedir para ver a quantidade de dinheiro que trouxe, apresentar as reservas de hotel, passagem com a data de volta, profissão.

Nessa salinha eles são mais duros com os turistas, portanto nunca minta sobre as perguntas a serem feitas, nervosismo com certeza terá, mas evite ficar mexendo no cabelo, braços, porque eles sabem quando mentem pela expressão corporal, e podem fazer a mesma pergunta mais vezes, para ver se cai em contradição.

Parece bem complicado, mas entenda que é preciso ser rigoroso na entrada de estrangeiros, para a segurança de todos.

Então não espere dos agentes risadas, bem faça piadas, muito menos seja mencionado qualquer palavra de brincadeira como: Bomba !

Sempre deixe suas malas com fitas coloridas, para serem melhor identificados por você, muitas malas são parecidas, coloque etiqueta com seu nome, endereço, telefone, país de origem.

Espero que tenha gostado das dicas e Boa Viagem !!




Imagens foram tiradas da internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário