Menu

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Álamo - Aluguel de Carro

Vou passar a dica para vocês de aluguel de carro em Orlando/Flórida, algumas pessoas preferem contratar um transfer, que indico o MC Paixão (Facebook e Instagram), mas para quem ter a comodidade com seus horários e sem horário certo para voltar, o aluguel de carro é muito recomendável.
A Empresa Álamo pra mim foi a melhor escolha, visto que minha viagem em 2015 pela Budget, passando pelo balcão de atendimento, me empurraram seguros extras que eu não quis, mas o espertinho, conseguiu colocar o valor sem nos dizer que era seguro, pois bem, assinei o contrato, dançei !!

Assim eu tive cuidado na pesquisa de uma Empresa que eu não passasse por isso novamente, e a Álamo com o Check in online que fazemos no site deles, depois que eu tenho em mãos o número de confirmação que a agência de turismo fechou pra mim, eu fiz esse check in online, seguindo as instruções dos dados do motorista e motorista adicional, digitei os documentos, contato de e-mail e imprimi em duas vias.
No e-mail recebemos a confirmação do Check in.

Chegando no Aeroporto de Orlando (MCO) descemos de elevador até o piso 1 (Level 1) e não passamos por esse balcão de atendimento, onde ficam todas as Empresas de Locação, seguimos sentido saída, atravessando uma pequena rua interna do aeroporto, já vimos a Placa da Álamo sinalizando seguir a esquerda, e fui até o guichê da Álamo, apresentei o Contrato Online, e a funcionária me mostrou a fila de carros compactos que eu poderia escolher.
Não precisa passar por esse Balcão:
Siga essas orientações:

Esse é o guichê da Álamo

Primeira coisa a fazer: olhar se tem estepe. verificar as setas de ré, luz baixa, luz alta, farol, pisca alerta, tirar foto do carro e da placa (importante até pra achar ele depois em estacionamentos grandes) ajeitar o banco, tirar a chave do contato e colocar novamente, assim qualquer dúvida estando dentro do aeroporto já tira as dúvidas.

Outra dica que recomendo: Como o Hotel que fiquei hospedada tinha um papel amarelo de identificação para entrada do estacionamento, deixei ele visível no retrovisor, o que me ajudou muito, pois eu perdia o carro nos estacionamentos, então além disso eu tirava foto do carro, perto de alguma sinalização, árvore, essas coisas.
Tudo certo com o carro, seguimos sentido Saída (Exit) paramos em um guichê , apresentamos o contrato, carteira de habilitação, cartão de crédito e pronto !! Sem empurrar seguros extras caríssimos para nos aborrecer.
Alugamos pela Agência de Turismo no Brasil, com todos os seguros e GPS incluso.

No Youtube estudamos o caminho de saída do aeroporto até International Drive, mesmo colocando o GPS. Lembre´se de levar um caderninho com endereços de todos os lugares que deseja ir, pois precisa digitar no GPS.
Mais uma dica: Deixe no carro moedas de 0,25 que totaliza $1,00 ou $1,50, além da bolsinha de moedas que carrega na bolsa, para um eventual pedágio inesperado ( aconteceu comigo) você não er dificuldade de encontrar moedas, pois não aceitam notas, somente moedas (coins).

No mais, pesquise por como dirigir em Orlando, limite de velocidade, aonde tem o PARE no chão, mesmo que não venha carro, tem que parar, virar a direita com o sinal vermelho, nunca estacionar de ré , pois não tem placa na frente, e se o Xerife passar meu caro, a multa é cara, toda pesquisa feita e anotações pra não esquecer, te dão um trabalho antes mas pelo menos faz um viagem tranquila.

Não deixe compras dentro do carro, casaco, chinelo, mochila, fazendo compras grandes vá direto ao Hotel guardá-las, pois há furtos nos estacionamentos de Outlets e Shoppings, se verem algo no carro ou guardando muitas compras no porta-malas, vão tentar arrombar o carro, então todo cuidado é pouco, leve mala para fazer compras ou carregue todas com você , até ir embora definitivo.